Bem vindos!

--------------------------
É com alegria e satisfação que recebemos a todos em nosso blog, aqui contaremos um pouco da nossa rotina, como é nossa vida por de trás das cortinas, e também curiosidades, notícias e novidades referentes ao grupo.



quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Como surgiu a 1ª peça (oficial) e o Grupo.



Nesta postagem
vou me prender um pouquinho
a contar como surgiu
a iniciativa da
1º apresentação
do grupo de teatro
(neste caso já idealizado e intitulado Arautos).
A peça: VOCÊ É TUDO!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Bom... era início de 2008 quando ao navegar pela imensidão de informações que é a internet, que então me deparei com o vídeo "Lifehouse's Everything Skit", estava eu na minha folga de almoço no serviço quando o assisti, e de imediato me encantei. Gravei então uma cópia do vídeo e a levei para casa, para assistir novamente e também para mostrar aos meus pais (que são meus incentivadores), chegando a noite em casa então mostrei para meus pais e para meu irmão, todos adoraram, assistimos por várias vezes repetidas, até então que comentei "ainda vou apresentar essa peça" e por alguns dias fui florescendo essa idéia, fui pensando nos personagens, adereços, cenário, porém havia um problema, onde e quando fazer essa apresentação...?!

Então... alguns meses foram se passando e acabei guardado para mim a idéia. Já era outubro ou novembro, não lembro bem, mas isso não importa, a idéia já havia adormecido em mim, porem a
vontade ainda existia, foi até que num belo dia, ou melhor numa bela noite, fomos meu pai e eu a uma celebração na igreja, já ao chegar, minha grande amiga Angela esposa do meu amigo João, me surpreendeu e comentou que gostaria que eu apresentasse uma peça no dia 12 de dezembro (Festa da Padroeira da comunidade), respondi a ela que por mim tudo bem... ela disse que já tinha uma peça pronta e que era emocionante, segundo ela "fazia até cachorro chorar" palavras dela estas. Começou então a celebração e fiquei com isso martelando na minha cabeça, ao término da celebração a questionei novamente sobre a peça, ela comentou que era surpresa, que eu teria que ver a filmagem para entender, insisti para que ela falasse um pouco mais, ela então falou meio por cima, e já foi o suficiente para que eu a assimilasse a "Lifehouse's Everything Skit", ela começou a falar e eu a interrompi continuando a história, ela ficou adimirada por eu já conhecer a peça, então disse ela "não só conheço, como tenho o sonho de apresentar".

Digamos... que fiquei emocionado, e logo contei a meus pais, e como disse minha mãe: "Isso é providência Divína". No mesmo dia então já fui recrutando os personagens para a peça, isso foi mais ou menos fácil pois toda vez que assistia a peça imaginava quem poderia representar cada papel.

Assim aconteceu a primeira reunião/ensaio onde expus a idéia a todo pessoal mostrei o vídeo e disse: "Oque vocês acham? somos capazes?!" Lembro que ouvi alguns murmúrios, e todos muito modestos disseram que sim, a princípio todos muito preocupados, pois nunca haviamos apresentado nada assim do genero, confesso que isso me arrepiava um pouco também, estudamos muito os tempos, e as expressões (que eram o ponto alto da peça), e cansativos ensaios aconteceram. E foi desta meneira que surgiu a adaptação da peça "Lifehouse's Everything Skit", o fenomeno recorde de apresentações "VOCÊ É TUDO!" e juntamente com isso a concretização do tão esperado e sonhado Grupo de Teatro "ARAUTOS".





Por Tiago Ferro Pavan
ARAUTOS - Grupo de Teatro

Um comentário:

  1. lembro ateh hoje quando o tiago fez a pergunta "Oque vocês acham? somos capazes?!"
    todos olhando um pro outro e saio aquele eh bem timido e apriensivo,e quem diria jah resentamos umas 13 vzs e sempre deu certo...mais a jornada esta soh no começo e eu to com o pique todo pra essa caminhada...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
zzz