Bem vindos!

--------------------------
É com alegria e satisfação que recebemos a todos em nosso blog, aqui contaremos um pouco da nossa rotina, como é nossa vida por de trás das cortinas, e também curiosidades, notícias e novidades referentes ao grupo.



Projetos


Abaixo você pode conferir alguns projetos e/ou atividades mantidas e motivadas pelo Grupo Arautos:


- Natal muito + Feliz!
É uma campanha de natal que acontece todos os anos, desde 2010. A campanha atende quase 1.000 (mil) crianças por ano, entre as comunidades carentes de Criciúma e Siderópolis.

- Contação de histórias
Através de atividades lúdicas, brincadeiras, fantoches e personagens caracterizados busca-se estimular e aguçar a criatividade das pessoas, principalmente crianças.

- Palestras encenadas
São palestras que acontecem de forma diferenciada, ao invés de ser metódica e consequentemente chata, as palestras encenadas são realizadas por palestrantes caracterizados conforme algum personagem condizente ao tema que será abordado na palestra.

- Assessorias
São assessorias sobre temas e assuntos diversos que tem por objetivo orientar  e esclarecer.

Cineminha kids
Tem por objetivo levar para as crianças um momento único e especial, com a apresentação de pequenos filmes (curtas) muitas vezes educativos e culturais.

- Animação de festa infantil
Animações de festas infantis particulares para a arrecadação de recursos financeiros para o grupo e também animação de festas infantis realizadas em espaços públicos, creches, orfanatos, escolas, sem custo algum.

- Oficinas de teatro
São oficinas teatrais que utilizam a metodologia do "Teatro do Oprimido" de Augusto Boal. As oficinas possuem três módulos, sendo 05 (cinco) encontros cada. 

- Sarau dos Arautos
É uma noite com luau e atividades lúdicas e artísticas que envolve os membros do grupo Arautos, que tem como finalidade proporcionar um momento de alegria e descontração.

- Arraiá dos Arautos
Consiste em uma festa de confraternização entre os membros do Grupo Arautos (e também amigos) que acontece todos os anos entre os meses de junho e julho.


- Mutirão: Fazer o bem sem olhar a quem!
É um projeto que tem como objetivo realizar uma determinada ação contando com a ajuda da comunidade e de voluntários, sempre em prol de um bem comum. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
zzz