Bem vindos!

--------------------------
É com alegria e satisfação que recebemos a todos em nosso blog, aqui contaremos um pouco da nossa rotina, como é nossa vida por de trás das cortinas, e também curiosidades, notícias e novidades referentes ao grupo.



História

NOSSA CAMINHADA




- Teve seu início em 2001 na cidade de Siderópolis dentro do movimento de Grupo de Jovens da igreja Católica, então designado “Seguidores de Assis” homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis da comunidade de Vila São Jorge, lugar onde aconteciam os encontros dos jovens, a idéia de apresentações teatrais surgiu da necessidade de levar as pessoas à igreja e também de mostrar a importância de um grupo de jovens dentro da comunidade. O grupo de jovens “Seguidores de Assis” de forma singela começou a cativar a comunidade com lindas encenações apresentadas por muitas vezes na Ação de Graças das celebrações. O grupo foi cada vez mais se destacando por suas apresentações teatrais, assim sendo foi conquistando espaço, e sendo convidados a apresentarem uma peça na igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida da cidade de Siderópolis, depois desta peça outra surgiu e foi abraçada com muito gosto, abrindo as portas assim para o grupo nessa área, nas maiorias das vezes eram apresentadas em dias de santos ou momentos festivos, mas a determinação do grupo desde já começava a florescer. Mas foi em 2005 que teve seu auge com a oportunidade de poder escrever e apresentar uma peça encenando com muito amor e dedicação a vida de São Francisco de Assis, outras peças já haviam sido apresentadas com o mesmo tema, mas essa devia ser diferente, e foi, os atores ou “teatreiros” como gostam de ser chamados se entregaram de corpo e alma e uma linda encenação aconteceu, essa abriu as portas para o uso de efeitos como trilhas sonoras e efeito de luzes. Há ainda quem diga que lembre até hoje dos detalhes. Surgiram então convites de outras comunidades para o Grupo, as comunidades vizinhas de São Marcos, e Mina do Toco ambas da cidade de Criciúma convidaram para algumas apresentações que foram aceitas com muito prazer.

Em 2007 então o grupo volta a dar espetáculo desta vez com a fantástica encenação da Paixão de Cristo no coreto da praça de Siderópolis, uma apresentação que não vai sair jamais da memória de quem teve a oportunidade de assistir, um excelente trabalho de equipe em apoio com o grupo de jovens “Amizade” também de Siderópolis que arrancou muitas lagrimas e emoção do público.

Muitas outras peças e apresentações aconteceram, nos mais diversos lugares algumas como trabalho do grupo de jovens “Seguidores de Assis” outros de formas independentes reunindo amigos e colaboradores do trabalho.

Em meados de 2008 então surge a idéia de concretizar o Grupo de Teatro, em conversa os dois então amigos e antigos membros do Grupo de Jovens “Seguidores de Assis, hoje já afastados, mas sempre de coração participantes do grupo, Tiago Ferro Pavan e Diego Bez Birolo não atuantes mais em grupos de jovens mas sim envolvidos em outros projetos pastorais dão iniciativa ao projeto; “Grupo de Teatro”. No mesmo ano uma série de convites acontecem para apresentação do seu primeiro trabalho como grupo, seria então com a peça VOCÊ É TUDO! Provocando muita emoção e aprovação total do público, muitos outros convites surgiram para apresentação da peça, que vem se destacando como peça central do grupo.

Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
zzz