Bem vindos!

--------------------------
É com alegria e satisfação que recebemos a todos em nosso blog, aqui contaremos um pouco da nossa rotina, como é nossa vida por de trás das cortinas, e também curiosidades, notícias e novidades referentes ao grupo.



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Notícias – Portal SATC

Criciúma/Entretenimento
Juventude
20/09/2011 14:05:22 - Atualizado em 20/09/2011 10:26:23
Jessica Rosso/Profª orientadora Marli Vitali (SC0903JP)

Evangelizar fazendo teatro
Jovens se unem e propagam a fé de várias maneiras. Uma delas é pelo teatro.


Grupo leva peças a várias cidades. Fotos: Jessica Rosso


No bairro Vila São Jorge, em Siderópolis, as peças que nasceram dentro da comunidade católica ganharam as ruas e chegaram a outras cidades. Os amigos Tiago Ferro Pavan e Diego Bez Birolo participavam do grupo de jovens da igreja católica Seguidores de Assis. “Numa determinada etapa decidimos que era preciso almejar algo a mais”, ressaltou Pavan.

Em busca de novos desafios, os dois amigos tiveram a ideia de fazer apresentações de teatro na comunidade. Foram criadas peças para o Dia dos Pais, Dia das Mães, entre outros. A aceitação foi tão grande que começou a surgir vários convites. Durante essa caminhada foi encenada a vida de São Francisco e a Paixão de Cristo.

“Sentimos essa necessidade de fazer teatro para chamar as pessoas para a Igreja. O teatro é uma forma de evangelizar”, informou Pavan. Assim cresceu o grupo Arautos, que se tornou oficial em meados de 2008.

Atualmente o grupo é composto por Carolini Salvaro, Deivid Feltrin, Diego Bez Birolo, Débora Brandiele, Janaina Ferro, Janine Salvaro, Jéssica Sartor, Tatiany Salvaro, Tiago Ferro Pavan e Willian Ferro Pavan. São doze peças no repertório. A maioria é da própria autoria dos componentes. A primeira delas, que se tornou a principal, se chama Você é tudo. A história narra a criação do mundo e o afastamento do homem em relação a Deus.

Já chegou a ser apresentada 13 vezes em apenas um ano, passando por Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis e Araranguá. Ludmila Salvaro Dias, 18 anos, que assistiu a uma das apresentações ficou emocionada. “Nunca tinha visto nenhuma apresentação do grupo. Eles fazem parecer real, até porque o teatro que eles encenaram, mostra a realidade de algumas pessoas”. O grupo também realiza ações sociais doando brinquedos e alimentos para entidades carentes.

 

Fonte: Portal SATC (www.portalsatc.com)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
zzz